quinta-feira, junho 22, 2006

ao meu avô

parabéns meu avô,
faz hoje 82 anos
mas não pode ter a vida que sonhou
é triste, convenhamos

não queria declamar tristemente
pois quando o relembro, sorrio,
queria vê-lo pescar alegremente
numa qualquer praia, ou junto ao rio

o seu saber é como uma fonte,
não pelo saber pôr a minhoca no anzol,
ou lançar a cana para o horizonte,
queria dizer a todos, que é um farol

“e nestes versos pequeninos”
o plagio sem maldade
pois sei que nos seus versinhos
reinam a fantasia, a alegria e a saudade

ao meu avozinho, sem mais delongas

2 Comments:

Blogger emilie said...

o mar azul dos olhos também é meu... não queiras o avô todo para ti :) e sabes o que ele me disse hoje? para apanhar o cabelo porque estava muito vento na rua e eu podia ficar atrapalhada. Saudades das moedas que caíam dos bolsos dele e se perdiam nos cantos do sofá onde dormitava depois do almoço. memórias*

24 junho, 2006 20:43  
Blogger Bernardo said...

aquele mar azul... e os chocolates que trazia à noite para nos "embalar" nos sonhos...
o mar era sempre calmo, agora não; não está furioso, mas está revoltado e um pouco perdido, como à semelhança de um barco sem um porto de abrigo...
mas tenho esperança que saiba que estaremos sempre lá para ele, assim como eu estou para ti pimocas doida:)

25 junho, 2006 17:41  

Enviar um comentário

<< Home

perdidos já se encontraram (por) aqui
Free Hit Counter