terça-feira, fevereiro 10, 2009

insanidade virtual

que (in)diferença
é sentir a insanidade
que avança com paciência
ao percorrer a idade.
e passeando à beira-mar
com a água a molhar os dedos
consigo fazer o mundo rodar
antes de cair... com os meus medos.
sou um menino grande
já tenho... estes anos
e sei que quando fizer
mais estes - não sei quantos
- posso ir ter com quem quiser
sem ter horas para chegar
a casa da avó para ir papar.
não faz sentido agora,
porém, fez sentido outrora
quando chegava aquela hora
de querer ficar no jardim
a brincar com os meninos
que jogavam à bola e ao berlinde,
e comiam bolas-de-Berlim,
como se não houvesse amanhã
mais uma, ou outro bolo qualquer,
porque talvez não houvesse mesmo
pelo menos para eles

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e eram "bolas de berlinde" e os "migalheiros" da avó.
As moedas do avô esquecidas no sofá (quando caíam da sua algibeira) e as tardes de pesca.
Havia uma colher de pau e um sino para chamar à hora das refeições.
Uma mãe tresloucada que não queria saber de mim e da minha irmã e uma tia que nos levava para casa e nos mimava, enquanto cantávamos o dartacão.
Tenho saudades dessa inocência.

(quando voltares combinamos um jantar, que dizes?)

11 fevereiro, 2009 00:00  

Enviar um comentário

<< Home

perdidos já se encontraram (por) aqui
Free Hit Counter